top of page

Inovação de Produto para Processamento de Grandes Volumes

Análise de Inovação de Produto para Processamento de Grandes Volumes de Amostras Através do Uso de um Sistema Automatizado Associado ao Método Multiplex para 5 Parâmetros em Triagem Neonatal.(2010)



A INTERCIENTIFICA tem como uma de suas características promover a

busca constante de Inovação seja no desenvolvimento, no uso ou na

aplicação de novas tecnologias no campo da Triagem Neonatal. Um desses projetos, mais recentes, apresenta um conjunto de soluções que atende as necessidades dos Centros de Referência que fazem parte do Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN). Embora tecnologias como a Espectrometria de Massa possam promover um nível considerável de aplicações no formato multiplex e inclusão de novos parâmetros, questões relativas a essa inclusão, geram implicações técnicas que dificultam sua implementação no país. Nessa busca por inovar e trazer o que é de real necessidade ao mercado brasileiro, a INTERCIENTIFICA desenvolveu um novo produto que possibilita a realização de um painel multiplex, envolvendo a análise de 5 parâmetros comumente utilizados e aplicados em vários estados. São eles PKU, TSH, T4, 17-OH, IRT. Esse trabalho tem como objetivo apresentar essa inovação revolucionária, utilizando cerca de 3000 amostras analisadas por sistemas disponíveis no mercado, para avaliação e comparativo do tempo de processamento, capacidade de análise, insumos, picotagem de amostras, entre outros. Tabelas comparativas demonstram as vantagens de uso do sistema NeoMAP®, além dos valores numéricos que representam essa redução de maneira substancial. Esse tipo de inovação promove agilidade, economia e precisão, assim como facilita aos programas viabilizar estratégias de inclusão de novos parâmetros e agilizar a liberação de resultados, além de eliminar esgotamento de amostras. Por meio dos

resultados obtidos, constata-se que o Sistema e os kits da linha NeoMAP inovam em praticamente todas as áreas críticas e pontos de interesse dos Laboratórios credenciados no PNTN, assim como dos laboratórios de apoio ou especializados na realização da Triagem Neonatal de maneira mais eficiente, precisa e econômica.





Comments


bottom of page